terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Receita - Milk Shake Ovomaltine do Bob's

"Shake = água na boca!" (imagem: Thiago Avancini)

Falara sério, existe coisa melhor que um Milk Shake? Ainda mais o Ovomaltine que é uma marca de referência do Bob's. Hoje estarei ensinando como fazer o famoso Ovomaltine, que no verão é muito competitivo, no inverno também hehehe... Pode fazer tranquilo que vai ficar bom, poderá até ficar melhor do que o legítimo, basta você colocar o que gostar a gosto, mas a base vou passar em seguida e acompanhado do modo de preparo.

Ingredientes

Sorvete: Você vai precisar de um sorvete de boa qualidade, mas pode ser de qualquer tipo dependendo a sua preferência e gosto. Eu recomendo o de creme de vanilla que é o mesmo utilizado no Bob's, mas caso não encontre, pode ser qualquer marca como da Kibon entre outras.

Leite: Você vai precisar de pouco leite, pois o que vai dar o gosto diferencia será o sorvete e o Ovomaltine. Sendo assim o leite vai servir para derreter o sorvete, para um preparo com maior facilidade.

Ovomaltine: Poderá ser encontrado em muitos supermercados, é vendido em pacotes e não custa tão caro. Escolha o sabor de sua preferência, seja ele Suíço ou chocolate. Misture os dois ou faça como preferir.

Modo de preparo


Vou usar como base um copo de 500 ml, coloque muito pouco leite, cerca de 90ml ou 80, dependendo da consistência que você quiser pois ele poderá ficar muito fraco e não chegará aos pés do legítimo. Após o leite, adicione o sorvete de creme de 3 a 4 bolas é o ideal, colocaremos o leite para facilitar na hora de mexer os ingredientes e derreter o sorvete. Depois coloque de 3 ou 4 colheres de Ovomaltine em seu Shake. Agora é só bater, não exagere, apenas o necessário para derreter o sorvete. Eu recomendo que você faça manualmente, assim ficará do jeito que você quer e no ponto ideal. Caso utilize o liquidificador, não bata por muito tempos pois tira a cremosidade do Ovomaltine, destruindo os flocos e ficando um Milk Shake comum.

Recomendações

Guarde uma colher para colocar sobre o seu Milk Shake, ficando muito idêntico ao do Bob's e gostoso acima de tudo. Também recomendo que faça manualmente com uma colher, ficará muito mais cremoso e parecido com o do Bob's. Outra recomendação é testar, substituir o leite por sorvete, fazer do jeito que você achar bom e batizar com o seu nome! :)

Se ninguém ficou com vontade, fica aqui uma pequena amostra:

"Lindo ou bom?" (imagem: Douglas)

5 Comentários:

Principe Encantado disse...

Boa, boa mesmo é uma delicia.
Abraços forte

Dalete disse...

Delicia! HUAHAUHAU
Adoro o Milk do Bobs!

Drauzio Milagres disse...

É muito bom mesmo.

Um abraço.

Drauzio Milagres.

Unknown disse...

Deve ser ótimo
mas onde vou encontrar os ingredientes aqui no Japão rsrs
bjs

Rosana Madjarof disse...

Silvio,

Adorei a receita do milk shake. Já anotei e vou fazer.

Hummmmm Deve ser delicioso.

Bjs.

Rosana.

Postar um comentário

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto.
- Comentários anônimos não são permitidos.
- Spams não serão aceitos
- Não serão tolerados erros do tipo: axim, vuxe, moxo.
- Para deixar sua URL comente com OpenID.
- Pedido de parceria, somente por email
- Backlinks são automáticos, não se preocupe.
- É proibido o xingamento ou ofensas.

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor.

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO