quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

13º Distrito Ultimato - Minha opinião

Hoje, assisti o filme 13º distrito Ultimato, para quem não conhece é o segundo filme. Confesso que gostei, foi na verdade uma continuação do filme que mostrou os dois lados da moeda. Quem assistiu o primeiro, sabe o filme que foi o B13, tanto é que considero um dos melhores filmes até hoje e não me canso de ver (diferente de lagoa azul).

Nada mudou no segundo filme, mesmos atores e uma história meio que parecida. O mesmo problema dos políticos e policiais corruptos persistiu no segundo filme. Eu achei a história do Ultimato, muito mais atrativa, que até me prendeu a atenção em alguns momentos. Outro ponto importante foi o Le Parkour que voltou com força total no filme, para aqueles que não conhecem, veja o vídeo:


"A Arte do Le Parkour!" (vídeo: FallenAngelRJ)

O vídeo mostra o grande Leito (David Belle) praticando o Le Parkour que é muito conhecido em alguns países. A cena é do 1º filme, mas é de deixar qualquer um com a respiração presa. No segundo filme teve muito Parkour e cenas sensacionais que me lembrou o tempo de infância (guardado as modestas proporções).

Um pouco sobre a história

A história além de falar da corrupção e falta de humanidade com a população de um bairro, mostra também a realidade de muitos lugares. Até que os "Donos" do lugar, procuram o presidente para uma solução, exigem largar um bairro de tráfico para ter um lugar reconstruído, um lugar novo com parques e estrutura necessária para viver. Mostrou um lado diferente das pessoas que estão vivendo no local, que mesmo vivendo da criminalidade, desejam reconstruir algo, trazer a paz, mas deu pra notar que é por uma falta de incentivo da política, das pessoas que deixam de querer o bem da população.

Uma frase marcante do filme, foi quando o policial pegou as armas de uns moradores. Ele virou e falou "Vocês se matarem um policial, pegarão 30 anos de cadeia, mas se nós matar vocês até ganhamos medalha". Depois que ele falou, matou os moradores com sangue frio e saiu do local. É uma realidade, o filme retratou muito bem os dois lados da coisa. O policial que tenta combater e o outro que tenta criminalizar e destruir.

Trailer

Para quem ainda não viu o filme, fica aqui um pequeno Trailer e a dica para quem quiser assistir.


"Trailer do filme 13º Distrito Ultimato!" (vídeo: revistavídeoemcasa)


E você, já viu o filme? Qual é a sua opinião a respeito?

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto.
- Comentários anônimos não são permitidos.
- Spams não serão aceitos
- Não serão tolerados erros do tipo: axim, vuxe, moxo.
- Para deixar sua URL comente com OpenID.
- Pedido de parceria, somente por email
- Backlinks são automáticos, não se preocupe.
- É proibido o xingamento ou ofensas.

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor.

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO