sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

8 de Janeiro - Dia do Fotógrafo e da Fotografia

Fotografando a modelo! (imagem: IHQ)

As fotografias, têm o poder de imortalizar momentos. Hoje é uma data importante e eu, gostaria de parabenizar todos os fotógrafos, amadores ou profissionais que mantém a essência da fotografia viva até hoje. A história das fotografias é algo fascinante, tanto pelo lado da evolução como na qualidade das máquinas.

Segundo a Wikipédia

A história da fotografia pode ser contada a partir das experiências executadas por químicos e alquimistas desde a mais remota antiguidade. Por volta de 350 a.C., aproximadamente na época em que viveu Aristóteles na Grécia antiga, já se conhecia o fenômeno da produção de imagens pela passagem da luz através de um pequeno orifício. Alhazen em torno do século X, descreveu um método de observação dos eclipses solares através da utilização de uma câmara escura. A câmara escura na época, consistia de um quarto com um pequeno orifício aberto para o exterior.
Fonte: História da fotografia

Podemos chegar a conclusão que antes de cristo já existia o fenômeno da produção de imagens. Hoje nos deparamos com máquinas digitais, revelação em tempo real etc. Um grande abraço a todos os fotógrafos do Brasil e do mundo, você fazem o momento ser único!

1 Comentário:

Sandra F. disse...

Bem interessante a história da fotografia. Eu adoro fotograr coisas, lugares e pessoas, até pensei em fazer um curso uma vez, mas esse planejamento ficou no papel rs.
Realmente concordo que as fotografias imortalizam momentos e isso é muito bacana. Sempre me pego revendo álbuns, contemplando momentos passados ao lado de pessoas queridas, amigos e familiares que partiram, lugares encantadores por onde passei.
Gostei da sua postagem. Bjs.

Postar um comentário

Regras:
- O comentário precisa ter relação com o assunto.
- Comentários anônimos não são permitidos.
- Spams não serão aceitos
- Não serão tolerados erros do tipo: axim, vuxe, moxo.
- Para deixar sua URL comente com OpenID.
- Pedido de parceria, somente por email
- Backlinks são automáticos, não se preocupe.
- É proibido o xingamento ou ofensas.

OBS: Os comentários não refletem as opiniões do editor.

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO